casamentos em Portugal

Portugal sempre foi um país turístico mas é induvidável que o fluxo de turistas tem vindo a aumentar exponencialmente nos últimos anos. Consequentemente o nosso país vai ficando cada vez mais reconhecido internacionalmente como um destino de lazer e diversão. Dado isto, é normal que o número de casamentos em Portugal de noivos estrangeiros venha a aumentar e que a procura de quintas para casamentos esteja mais elevada que nunca.

Mas porque é que Portugal é tão procurado por noivos estrangeiros?

A resposta é simples, as praias vastas, vistas deslumbrantes, o clima mediterrâneo e gastronomia tradicional em Portugal são vistos por muitos como aspectos exóticos com grande potencial para ter uma casamento único e marcante, a um preço acessível (comparado aos países de origem dos noivos).

Os nossos costumes relativamente a casamentos também é procurado pelos noivos estrangeiros, o facto de o catering de casamentos em Portugal ter por norma bebidas alcoólicas incluídas é algo que não é muito comum noutros países.

Não só, os nossos costumes alimentares como o pão com manteiga de sal antes da refeição, os nossos vinhos de qualidade a um preço baixo e a vida noturna portuguesa são fatores que fazem com que os noivos fiquem ansiosos para passar a lua de mel em Portugal.

As oportunidades de negócio originadas por este fenómeno

O alojamento local em Portugal tem vindo a ser um negócio cada vez mais explorado e é normal que com o aumento de noivos estrangeiros a virem para Portugal com objetivo de se casarem surjam cada vez mais quintas para casamentos e festas.

Se você tem uma quinta no Alentejo, Sintra, Algarve (Vilamoura, Albufeira, Lagos) com espaço para mais de 100 pessoas pode aproveitar este fenómeno e entrar em contacto com uma empresa de catering de modo a entrar neste mercado crescente.

Isto abre as portas a novos negócios de família, postos de trabalho e consequentemente uma melhor qualidade de vida a famílias portuguesas.

Exemplos de Quintas para casamentos

Quinta do Casal Novo:

Localizada em Vila franca do Rosário, esta quinta para festas, eventos e casamentos ja conta com mais de 20 anos de experiencia. Tratasse de uma propriedade moderna de 40 hectares com uma vista panorâmica rodeada por natureza e acompanhada por um staff profissional até as 6 da manhã. Durante as festas e casamentos os convidados são servidos comida de alta qualidade e bebidas na temperatura certa.

Casa de Reguengos:

Situada em Malveira, a 25 minutos de Lisboa, esta quinta para casamento tem uma paisagem magnífica sobre várias aldeias e é considerada uma das melhores quintas para eventos e festas. De acordo com um Sara e Rui, um casal que se casou na casa de Reguengos no ano passado, tiveram um casamento perfeito acompanhados pela familia, amigos e uma equipa profissional com atenção a todas as necessidades do evento e dos seus convidados.